• Fabiana de Luna

Meu "DIABEversário"


Meu “diabeversário”: 26 anos convivendo com o Diabetes.

Vamos comemorar, celebrar a vida? Não. Definitivamente não! Me permito chorar, porque não sou de ferro.

Me permito chorar, porque parei de trabalhar depois de longas 12horas, cansada, com hiperglicemia, com fome e exausta. E minha empresa e meu chefe não tem nada a ver com isso. Vida que segue... preciso superar e fazer de conta que nada está acontecendo aqui dentro. Exausta do dia a dia, exausta no corpo, exausta na alma.

Cansada da luta... para manter o meu corpo são, a mente sã. Ninguém é forte o bastante para estar 100% o tempo todo. Humanos...

Mas não posso me dar ao luxo de “ficar cansada”. Não tem tregua, não tem feriado, não tem descanso.

Estou cansada porque tenho medo. Tenho medo do futuro, incerto. Medo das complicações, medo da morte.

Não importa o quanto eu lute todos os dias, o medo não vai embora, e minha alma não descansa.

Me permito chorar, porque não sou obrigada a dizer que está tudo bem o tempo todo. Não está! Me permito, porque sou fraca, não faço a forte e motivada o tempo todo. Não é a relidade. Se alguém faz, está mentindo.

Me permito chorar, porque eu queria ter que não pensar nisso pelo menos um dia da minha vida. Furo, injeção, exame, valores, comida, peso, carboidrato, remédio, dor, água, exercício, dinheiro... o que falta? Eu tenho tudo para sobreviver este mês? Até quando eu vou sobreviver?

Ah, seja grata, nem é câncer! Soco no estômago. Tudo dói. Julgamentos...

Sabe aqueles dias em que você queria ficar bem pequenininha e caber em mãos aveludadas que te alcamem, e ouvir uma voz que diga... “pronto, já passou, acabou”. Mas isso não vai acontecer....

E daqui a pouco eu vou ter que furar novamente o meu dedo, olhar os números na tela, e tomar mais uma das dezenas de decisões que tenho que tomar várias vezes ao dia, todos os dias, para o resto da vida. E nem mencionei o "resto" ... porque sempre tem o resto, e tem mais, muito mais. A vida não é só o Diabetes.

Eu poderia dizer que um “Diabeversário” é uma coisa boa, mais um ano sem complicações, mais um ano VIVA! Mas, definitivamente, não é algo a se comemorar.

Mas amanhã... amanhã é outro dia... a gente levanta a cabeça, e começa tudo de novo.

#diabetes #diabetestipo1 #glicemia #insulina #insulinpump #saúde #nutrição #health

29 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo